Notícias

Cruzeiro encaminha vaga com goleada na partida de ida

Por Alexandre Simões, 10/07/2020 às 13:41
atualizado em: 11/07/2020 às 11:20

Texto:

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro
Vinnicius Silva / Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, no Mineirão, acontece apenas três dias após a Seleção Brasileira conquistar a Copa América, que foi disputada no Brasil e teve o Gigante da Pampulha como um dos palcos.

Numa noite de total concentração cruzeirense, o time de Mano Menezes encaminhou a vaga às semifinais fazendo 3 a 0. A partida aconteceu num momento em que o Cruzeiro já atravessava a maior crise da sua história, após denúncias contra a gestão Wagner Pires de Sá no programa Fantástico, da Rede Globo, em 26 de maio.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO 3
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Fred), Thiago Neves (David) e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha (Jadson). Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO 0
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Jair) e Elias; Luan (Otero), Cazares (Geuvânio) e Chará; Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana
DATA: 11 de julho de 2019
LOCAL: Mineirão
MOTIVO: Copa do Brasil
GOLS: Pedro Rocha, aos 12, e Thiago Neves, aos 25 minutos do primeiro tempo; Robinho, aos 9 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, todos de São Paulo
PÚBLICO: 41.379
RENDA: R$ 2.161.236,00

MAIS HISTÓRIA
NASCIMENTO
: Em Ribeirão Preto (SP), em 1949, nasce Emerson Leão, um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, mas que fez história no clássico como treinador.

Ele dirigiu os dois clubes, mas sua passagem pelo Cruzeiro, em 2004, foi curta. No Atlético, ele viveu os dois lados da moeda. Em 1997, venceu a Copa Centenário de Belo Horizonte, derrotando a Raposa na final, e levou a melhor também no clássico pelo Brasileirão.

Em 2009, era o treinador alvinegro na segunda goleada de 5 a 0 sofrida para o rival no jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro. Após a decisão, vencida pelo Cruzeiro, ele foi demitido pelo presidente Alexandre Kalil.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O hospital é parceiro da CBF. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Será primeira sessão de votação depois do retorno do recesso parlamentar, na primeira segunda-feira do mês (3). #Itatiaia

    Acessar Link